Imagens retiradas da net para inspirar e criar seu estilo.

Seja Bem Vindo!

Itajaí/SC - Brasil

anylucy8@yahoo.com.br

Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Bolsa



DROPS design: Modelo n.º ne-233
Grupo de fios C ou A + A
----------------------------------------------------------
Dimensões:
Circunferência: cerca de 70 cm
Altura: cerca de 34 cm

Fios:
DROPS NEPAL da Garnstudio
200 g cor n.º 0206, bege claro
200 g cor n.º 0506, cinza escuro
50 g cor n.º 8910, framboesa

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 3,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 18 pa x 10.5 carreiras = 10 x 10 cm.

ACQUARD:
Ver diagramas A.1 e A.2. Os diagramas mostram as cores do motivo. 1 quadrado = 1 pa.

CORES JACQUARD (crochetadas em redondo):
Mudar de cor da seguinte maneira: Crochetar o último pa com a 1.ª cor mas não fazer a última laçada, fazer a última laçada com a cor seguinte, crochetar então o pa seguinte. Quando se crocheta com 2 cores, colocar a cor não usada por cima dos pontos da carreira precedente, crochetar à volta do fio para que fique escondido e siga a carreira. Ter atenção para não puxar demasiado os fios.

DICA CROCHÉ: Substituir o 1.º pa no princípio de cada carreira por 3 pc, terminar a carreira com 1 pbx no 3.º pc.
---------------------------------------------------------

SACO: Crocheta-se em redondo.

Montar uma corrente de 5 pc em cinza escuro com a agulha de croché 3.5 mm e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. Crochetar então em redondo e seguindo A.1 (12 vezes A.1 em largura) - VER CORES JACQUARD.
CARREIRA 1: 12 pa no aro – ver DICA CROCHÉ.
CARREIRA 2: 2 pa em cada pa = 24 pa.
CARREIRA 3: *1 pa no pa seguinte, 2 pa no pa seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 36 pa.
CARREIRA 4: *1 pa em cada um dos 2 primeiros pa, 2 pa no pa seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira = 48 pa. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
CARREIRAS 5-10: Continuar os aumentos e o motivo como antes, ou seja, em cada carreira, crochetar 1 pa a mais entre cada aumento = 120 pa.
CARREIRA 11: Continuar em redondo, mas sem aumentar e crochetar A.2 (= 9 motivos em largura) e, AO MESMO TEMPO, na 1.ª carreira, aumentar 6 pontos a intervalos regulares = 126 pontos. Na carreira com a flecha, crochetar da seguinte maneira: *1 pa em cada um dos 3 primeiros pa/ dos 3 pa seguintes, 1 pc, saltar 1 pa*, repetir de * a *. Continuar até em A.2 até ao fim e arrematar.

CORDÃO:
Cortar 3 fios de cada cor com 2 metros de comprimento, cada um = 6 fios. Torcê-los juntamente até oferecerem resistência, dobrá-los ao meio para que se enrolem novamente. Dar um nó em cada ponta. Enfiar o cordão nos ajours da parte de cima do saco.

BORLAS:
Cortar 14 fios de cada cor, com 32 cm de comprimento, cada um. Dobrá-los ao meio e enfiar a argola obtida numa das extremidades do cordão. Enrolar um fio à volta da parte de cima da borla, dar um nó e entretecer o fio. Fazer uma outra borla e fixá-la à outra extremidade do saco.

ALÇA:
Crochetar 16 pc em cinza escuro e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. Crochetar 1 pa em cada pc - substituir o 1.º pa por 3 pc. Continuar em redondo com 1 pa em cada pa até a alça medir 80 cm. Costurar a alça em cada lado do saco.

Diagramas

 http://www.garnstudio.com/pattern.php?id=7527&cid=28

Facebook