Imagens retiradas da net para inspirar e criar seu estilo.

Seja Bem Vindo!

Itajaí/SC - Brasil

anylucy8@yahoo.com.br

Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Bolsa


DROPS design: Modelo n.º ne-232
Grupo de fios C ou A + A
----------------------------------------------------------
Dimensões:
Circunferência: cerca de 67 cm
Altura: cerca de 34 cm

Fios:
DROPS NEPAL da Garnstudio
200 g cor n.º 0206, bege claro
200 g cor n.º 0506, cinza escuro

AGULHA DE CROCHÉ DROPS 3,5 mm – ou o tamanho necessário para obter uma amostra de 18 pa x 10.5 carreiras = 10 x 10 cm.

JACQUARD:
Ver diagramas A.1 e A.2. Os diagramas mostram as cores do motivo. 1 quadrado = 1 pa.

CORES JACQUARD (crochetadas em redondo):
Mudar de cor da seguinte maneira: Crochetar o último pa com a 1.ª cor mas não fazer a última laçada, fazer a última laçada com a cor seguinte, crochetar então o pa seguinte. Quando se crocheta com 2 cores, colocar a cor não usada por cima dos pontos da carreira precedente e crochetar à volta do fio para que fique escondido e siga a carreira.

DICA CROCHÉ:
Substituir o 1.º pa no princípio de cada carreira por 3 pc, terminar a carreira com 1 pbx no 3.º pc.
---------------------------------------------------------

SACO: Crocheta-se em redondo.

Montar uma corrente de 5 pc em cinza escuro com a agulha de croché 3.5 mm e unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc. Crochetar então em redondo seguindo A.1 (12 vezes A.1 em largura) - VER CORES JACQUARD.
CARREIRA 1: 12 pa no aro – ver DICA CROCHÉ.
CARREIRA 2: 2 pa em cada pa = 24 pa.
CARREIRA 3: *1 pa no pa seguinte, 2 pa no pa seguinte *, repetir de * a * em toda a carreira = 36 pa.
CARREIRA 4: *1 pa em cada um dos 2 primeiros pa, 2 pa no pa seguinte*, repetir de * a * em toda a carreira = 48 pa. NÃO ESQUECER DE MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!
CARREIRAS 5-10: Continuar os aumentos e o motivo como antes, ou seja em todas as carreiras, crochetar 1 pa a mais entre cada aumento = 120 pa.

CARREIRA 11: Continuar em redondo mas sem aumentar e crochetar seguindo A.2 (= 4 motivos em largura). Na carreira com a flecha, crochetar da seguinte maneira: *1 pa em cada um dos 3 primeiros pa/ dos 3 pa seguintes, 1 pc, saltar 1 pa*, repetir de * a *. Continuar A.2 até ao fim e arrematar.

ALÇAS:
Cortar 18 fios de 120 cm de cada cor = 36 fios. Segurar nos fios juntamente e dar um nó lasso, mantendo uma ponta de cerca de 12 cm depois do nó. Distribuir os fios em 3 grupos de 12 fios cada um. Entrançar os 3 grupos em cerca de 68 cm. Dividir os fios em 2 grupos. Enfiar os 2 grupos na carreira do saco com os ajours, a 3 pa um do do outro. Atar os 2 grupos um ao outro na frente do saco. Desfazer o nó do princípio da trança e fixar ao saco da mesma maneira, mas no lado oposto. Fazer uma outra trança da mesma maneira - ver foto.

Diagramas

 

Link:  http://www.garnstudio.com/pattern.php?id=7547&cid=28


Facebook